O que são emissões de escapamento dos veículos?

O que sao emissoes de escapamento de veiulos

As emissões de escapamento dos veículos são criadas quando a mistura ar-combustível queimando dentro de motores de combustão interna libera dióxido de carbono de volta à atmosfera. Veículos movidos a diesel, movidos a gasolina e híbridos produzem emissões de escape de veículos; como o combustível usado para alimentá-los contém centenas de hidrocarbonetos de estrutura diferente que queimam a taxas diferentes de maneiras diferentes.

As emissões de escape do veículo também são geradas pela evaporação do combustível dentro do veículo quando o veículo para e durante o abastecimento.

A composição das emissões de escapamento de veículos movidos a gasolina ou a diesel difere de acordo com as características de operação de cada veículo e com o tipo de combustível utilizado. A maioria das emissões de escapamento de veículos é composta de dióxido de carbono, nitrogênio, vapor de água e oxigênio no ar não consumido.

Monóxido de carbono, combustível não queimado, óxidos de nitrogênio e material particulado, como mercúrio, também estão presentes nas emissões de escape dos veículos em quantidades menores. Várias dessas substâncias desempenham um papel significativo na poluição do ar relacionada a veículos, e o dióxido de carbono – um gás de efeito estufa – contribui para as mudanças climáticas.

A Agência de Proteção Ambiental dos EUA calcula o transporte como a maior fonte de emissões de gases de efeito estufa nos Estados Unidos, contribuindo para 29% do total de emissões.

Por que as emissões de escapamento de veículos são um problema?

As emissões de escape dos veículos contribuem muito para a poluição do ar e também causam problemas de saúde. Sabe-se que vários compostos encontrados nas emissões de escapamentos de veículos são cancerígenos em exposições significativas a longo prazo, como as experimentadas por pessoas que vivem nas grandes cidades.

O dióxido de enxofre e o monóxido de carbono encontrados nas emissões de escape dos veículos contribuem para a criação de ozônio troposférico ou no nível do solo. O ozônio troposférico ou no nível do solo é desenvolvido a partir da interação entre dois ou mais poluentes precursores, como óxido de nitrogênio e compostos orgânicos voláteis na presença da luz solar.

Acredita-se que esse tipo de ozônio troposférico seja responsável pela baixa qualidade do ar. Especialmente durante os meses de verão, e contribui para níveis mais altos de doenças respiratórias e câncer nas cidades.

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Call Now

Open chat