O tempo frio leva os ratos para dentro dos veiculos

Quando se trata de problemas no carro, existem inúmeras causas possíveis. No entanto, os motoristas podem se surpreender ao saber que uma infestação de roedores pode ser o que está assolando seu veículo. Os profissionais da https://bhdedetizacao.com.br/ alerta os motoristas para ficarem atentos a um problema de roedores sob o capô do carro e tomar as medidas necessárias para evitar que isso aconteça com eles neste inverno.

Quando a temperatura cai, os roedores procuram abrigo, comida e calor para sobreviver aos meses mais frios, razão pela qual muitas vezes se mudam para casas nesta época do ano. Infelizmente, os carros oferecem a mesma proteção e fontes de alimento para roedores que as casas. Além disso, materiais ecologicamente corretos frequentemente usados ​​por fabricantes de automóveis, como fiação à base de soja, apenas atraem ainda mais eles e seus paladares.

Entrar furtivamente em carros é bastante fácil para roedores, pois camundongos e ratos podem passar por buracos tão pequenos quanto uma moeda de dez centavos e um quarto, respectivamente. Colunas de direção, respiros, eixos de pedais e outras aberturas servem como os principais pontos de acesso aos veículos para esses intrusos. Ao entrar, os roedores costumam usar isolamento como material de nidificação e fios, tubos e circuitos como refeições, levando a curtos-circuitos e outros problemas elétricos.

Além de reparos caros em carros, os roedores podem comprometer a saúde humana, espalhando doenças e causando problemas respiratórios. Para mitigar essa ameaça aos motoristas e seus veículos, a National Pest Management Association (NPMA) recomenda as seguintes dicas de prevenção:

Sele os pontos de entrada em garagens usando uma calafetagem à base de silicone, lã de aço ou uma combinação de ambos. Os pontos de entrada comuns incluem saídas de ar, orifícios para cabos, eixos de pedais e coluna de direção.

  • Verifique sob o capô do carro para materiais roídos, excrementos, ninhos e fios desgastados. Consulte um mecânico de automóveis profissional se forem encontrados sinais de infestação de roedores, pois podem ser necessários reparos.
  • Mantenha um carro limpo limpando prontamente os derramamentos e descartando papel, sacos de fast food e outros lixos em um recipiente selado. Os ratos gostam de se esconder em pilhas de lixo e podem usá-las como abrigo.
  • Não permita que a umidade se acumule dentro do seu veículo. Os ratos prosperam na água e, portanto, são atraídos por áreas úmidas. A umidade pode ser causada por vários problemas, como um filtro de pólen bloqueado ou um vazamento no aquecedor. Roupas úmidas também podem contribuir para o problema. Se a condensação persistir noite após noite, inspecione seu carro para localizar a causa do problema.
  • Mantenha a folhagem longe do seu carro. Quando as folhas do outono caem, os camundongos têm muitos lugares para se abrigar da chuva. Um carro, no entanto, é um lugar ainda mais convidativo para ratos. Quando a folhagem envolve seu carro, um caminho literal é formado até o seu veículo. Por outro lado, os ratos são menos propensos a entrar no seu carro quando não podem chegar perto dele.
  • Certifique-se de que todas as portas e janelas estão fechadas. Se uma janela ou teto solar não fechar completamente, os roedores podem encontrar facilmente o caminho para dentro do seu veículo.
  • Considere contratar um profissional de controle de pragas licenciado para garantir que uma infestação não se espalhe do carro para a casa.

Se você suspeitar que tem um problema com roedores, entre em contato com https://bhdedetizacao.com.br/ para uma inspeção gratuita. Profissionais treinados analisarão suas necessidades de controle de pragas e criarão um plano personalizado para sua casa.

 

Fale Conosco