Preocupado com a segurança do seu veículo? Conheça os acessórios mais populares

Preocupado com a seguranca do seu veiculo

Quem possui um carro precisa o proteger contra os roubos e furtos. E hoje em dia, em grande parte das regiões do Brasil, são indispensáveis o uso de acessórios para garantir uma maior segurança para seu veículo. E qualquer detalhe faz a diferença entre facilitar ou não o furto de seu automóvel. 

Alguns acessórios automotivos ajudam, inclusive, a melhorar a performance do motorista e garante grandes descontos no momento da contratação do seguro do automóvel. 

De acessórios simples aos mais sofisticados, são inúmeros aparelhos existentes no mercado que garantem segurança para o seu carro. Veja os mais populares:

Alarme

Um dos mais populares para a segurança de seu carro. De grande ajuda para minimizar as ações dos bandidos. Só a luz piscando é o suficiente para afastar os bandidos de seu veículo. 

Alguns motoristas investem somente no sistema de luzes, por se tratar de um recurso mais barato. Mas é importante lembrar que existem bandidos mais “experientes” e que podem facilmente identificar um alarme com o sistema de som. 

Hoje em dia, os alarmes possuem suas funções diretamente sobre um controle remoto. Antes só era possível ligar o alarme, mas hoje o motorista também pode ligar o som, faróis, lanternas, etc. 

Lembre-se de adquirir um alarme com as baterias recarregáveis automaticamente. 

Travas de segurança

As travas de segurança servem para bloquear as diferentes partes de seu veículo, como volante, rodas, pedais e câmbio. A presença das travas de segurança diminui as investidas de furto dos ladrões, já que a ação é dificultada. 

Insulfilm 

O insulfilm, além de garantir a segurança de seu automóvel, serve para melhorar o visual do mesmo. Seu objetivo é esconder as pessoas ou os objetos, fazendo com que a dúvida desmotive os ladrões. 

Desta forma, o insulfilm serve tanto para quando o carro está em movimento tanto quando está parado. 

É importante se lembrar que no Brasil, por questão de segurança, é imposto um limite da transparência do vidro que vai girar em torno de 5%, 20%, 50%, 70% e 100% nos casos de carros de segurança pública. 

Portanto, vale dar uma olhada no limite permitido pela CONTRAN antes de investir no insulfilm. 

Localizadores

Vai localizar os carros que foram furtados. Para isso é necessário que o motorista informe a central em que adquiriu o produto assim que o veículo for roubado. 

Não existem armazenamentos de dados. Dessa forma é impossível saber onde o carro foi roubado, qual o seu trajeto, entre outras informações que são reservadas somente para produtos mais avançados, como é o caso dos rastreadores. 

Sua desvantagem é não bloquear o veículo, mas o localizar. 

Rastreador

O equipamento mais eficaz de todos. Isso porque ele vai indicar onde o seu veículo está, mesmo que o motorista não acione a central. É possível também conhecer qual foi o trajeto através de antenas de rastreamento de uma antena GPS. 

Bloqueador

Como o nome já diz, é um sistema que bloqueia a bomba do combustível ou a ignição no momento em que o automóvel sofre a tentativa do furto, além disso, faz o disparo do alarme. Seu único problema é não conseguir localizar o veículo remotamente. 

Vão custar em média R$1.000,00, com mensalidades a partir de R$40,00, é um equipamento bastante básico, mas que ajuda a diminuir os riscos do roubo. 

Trava elétrica

É um modelo de segurança bastante básico, mas que mantém suas portas travadas para garantir maior conforto para você. 

É sempre importante cuidar de seu veículo, e de forma nenhuma, abusar de sua sorte. Instalar equipamentos de segurança é tão importante quanto fazer a sua manutenção. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Call Now

Open chat