10 cuidados com o carro antes de viajar

10 cuidados com o carro antes de viajar

Sempre que planejamos uma viagem queremos que essa viagem seja perfeita, sem riscos e problemas.

Se você vai viajar de carro, alguns cuidados são necessários para que seu carro não dê algum problema ou se envolva em um acidente devido a falhas elétricas e mecânicas.

Vamos dividir por tópico para que fique mais didático ok? Vamos lá!

Bateria do carro

As baterias automotivas costumam dar mais problemas em dias de chuva e em dias de muito calor. Verifique se a sua bateria não está com sinais de corrosão nas presilhas que a ligam ao carro para evitar problemas indesejados.

Componentes elétricos

Hoje em dia, os carros possuem diversos componentes elétricos, alguns relacionados a segurança eletrônica do veículo. Em carros elétricos, todos os componentes dependem da energia.

Vale olhar os fusíveis para ver se estão em bom estado.

Parte mecânica

Esse é, sem dúvida, o que mais sofre descuido por parte dos motoristas, o ideal é dar uma boa revisão no motor, freios, luzes e lanternas antes de viajar.

Água e óleo

Antes de sair é bom conferir se a água do radiador está no nível correto, também é sempre bom levar uma garrafa pet com água limpa caso seja necessário.

O mesmo vale para o óleo, caso não esteja no nível indicado, o ideal é que verifique com um mecânico se não existe nenhum vazamento.

Filtros

Checar se os filtros de óleo e do ar-condicionado estão em dia ajuda a conservar o motor e garantir que o ar respirado dentro do veículo esteja em boas condições.

Direção

A direção hidráulica exige que o fluído esteja em dia, dentro do prazo de vencimento e no nível correto, não é bom arriscar, um problema de direção em alta velocidade pode ser fatal.

Pneus e estepe

Calibre os pneus e o estepe a fim de garantir que o consumo de combustível não seja exagerado e caso um pneu fure, você não fique a pé.

Alinhamento e balanceamento

Alinhar e balancear os pneus vai garantir que sua direção fique leve e suave, ajuda também no consumo de combustível e desgaste dos pneus.

GPS

Não se esqueça de atualizar seu GPS para evitar cair em rotas que sofreram alterações. Se perder em um local onde você não conhece pode prejudicar a sua segurança e da sua família.

Equipamentos e ferramentas

Verifique o nível e validade do seu extintor de incêndio, confira se o triângulo, macaco e chave de roda estão em condições de uso.

Essas foram as nossas dicas, desejamos a você uma ótima viagem. Dirija com segurança e lembre-se, chegar rápido não quer dizer chegar bem.

Confira nosso blog, temos vários artigos escritos especialmente para você e seu veículo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Call Now

Open chat
Powered by